sábado, 2 de maio de 2009

Restaurantes em Lisboa.

Gosto de comer bem e essencialmente costumo tomar as refeições (principalmente o jantar) muitas vezes fora de casa por rzões várias.
Gosto muito de comida portuguesa, mexicana e chinesa e portanto partilho com todos os que me leem por aqui os meus restaurantes favoritos em Lisboa destas especialidades.

- Restaurante Chinês:
Restaurante Xiang - Tem a particularidade de para além de ter o serviço dito "normal", ter um buffet que tem muda todos os dias, com entradas, pratos variados, fruta e doce por um preço fixo, 6 euros aos almoços (excluindo bebidas e café), dias de semana e 8 euros aos jantares e finais de semana. A variedade é muito, o restaurante tem imenso espaço, e fica perto do Continente de Telheiras (antigo Carrefour).
Morada: R. Azinhaga da Torre do Fato nº 13
1600-759 Telheiras Lisboa
Tel. 21 716 76 84

Comida portuguesa:
- Restaurante "Jardim da Luz" no Largo da Luz e ao lado da Igreja da Luz (Carnide).
Comida muito saborosa ( a melhor picanha que já comi e em dose industrial, e o melhor bolo de bolacha de Lisboa), se bem que a preços cada vez mais inflacionados. Interiores muito interessantes, sala para grupos digna de reis :-), sempre com facilidade de estacionamento.

- Comida mexicana: aqui vou falar do "La Siesta" de Massamá já fora de Lisboa por existe um outro em Algés á beira rio.
Mas falo do de Massamá por ser mais barato e os pratos serem os mesmos e porque o interior e ambiente é muito giro , as mesas á meia luz são terrivelmente romântico. ;-)
Vale muita a pena a deslocação até a esta terra a seguir a Queluz.

Experimentem todos ou só algum e depois digam de vossa justiça. :-)

8 comentários:

VagaMundos disse...

Boas dicas! Sobretudo o mexicano, temos de experimentar. A Casa México na Av.D.Carlos é o nosso mexicano de eleição.

Lucy Fields disse...

partilho da opinião do jardim da luz. almoço lá uma vez por semana, acho q já provei quase tudo. mto bom

MC disse...

O La Siesta de Algés tem a vantagem de ter a esplanada, muito agradável no Verão, que perece que já chegou.

Um blogue interessante.

Parabens.

MC

acatar disse...

não sei se já disse mas gosto deste blog:)

Unknown disse...

Tumesma

Permito-me acrescentar:

Cozinha goesa:
Sabores de Goa, Rua do Zaire, 17-B, Bairro das Colónias (aos Anjos).

O melhor local para comer cozinha goesa é... a minha casa. Casado há 45 anos - e sempre com a mesma mulher, Raquel, goesa de cepa - não há igual... Refiro-me, obviamente, à cozinha... hahahahaha

Mas, parecido, muito parecido mesmo, é este Sabores de Goa, para mim o melhor em Lisboa. Em Lisboa? Em Portugal. Em Portugal? Na UE.

Desde os paparis até ao sarapatel, passando pelo caril de gambas com quiabos, pelo balchão e pelo vindalho, com baji puris e chutny de coentros a acompanhar os bojés, é tudo bué da fixe.

Experimenta. E, entretanto, vai até ao meu covil, sil us plau (sff em català puríssimo). Fico à tua espera... E, já agora, inscreve-te como minha (per)seguidora. Obrigado

Qjs = queijinhos = beijinhos

Gata Verde disse...

La Siesta!! Fantástico aqueles Tacos!

beijos

bono_poetry disse...

conheco alguns dos sitios que trazes no teu blog e fico cheio de saudades de muitos deles...o jardim da luz era muito bom,ja la vao uns anos...

Writer disse...

Xelente post :)
Para mais restaurantes podes visitar http://vidinhacomoela.blogspot.com/ . ja agora, se estiveres interessado em troca de links entre os nossos blogs avisa :) :)
goncalo.baiao@gmail.com