sábado, 17 de maio de 2008

Praha - I will be back!



Praga teve a sorte de escapar à destruição da guerra bem como às remodelações imprudentes que danificaram muitas cidades europeias. Cada época deixou nas suas ruas uma marca indelével O centro histórico é uma galeria dos vários estilos arquitectónicos, do Gótico à Arte Nova e ao Modernismo.Um passeio por Praga é como caminhar através de séculos ou como folhear as páginas de um livro de história da arquitectura europeia.




Mais palavras para quê?? Ficam algumas das muitas fotos que tirei. :-)

























Sites interessantes a consultar:

- http://www.expats.cz/prague/articles
- http://czechoutchannel.blogspot.com/
- http://www.myczechrepublic.com/
- http://www.livingprague.com/

-

12 comentários:

Precious disse...

Ficaram muito giras e parece-me que apanhaste tempo razoável.
Que cidade tão bonita e cheia de mística, pena que a simpatia dos locais não esteja à altura. Por isso, digo sempre que a minha cidade preferida de leste é Budapeste, onde a cidade também tem muito encanto e os nativos são mais simpáticos.

Anónimo disse...

ai que saudades... a brincar, a brincar, já lá vão 5 anos... diz-me, os checos já aprenderam a falar inglês? quando lá fui, foi um tormento comunicar com eles. nem com o alemão lá ia. só um conselho, quando voltares a praga, prolonga a estadia e ruma a sul, a Cesky Krumlov. Não te vais arrepender.

LurdesMartins disse...

Eu não dizia?! Agora não vou descansar enquanto não visitar Praga...
E tu não és bela só de nome. TÁS MUITO GIRA nessa primeira foto!

ps- não é por nada mas em algumas foto parecia estar a ver o Porto ribeirinho...

Beijinhos grandes.
Eu, vou sonhar com Praga!

Carracinha Linda! disse...

Bem as fotos estão muito giras. Gostei particularmente da 1ª (onde tu estás) e da última.

Dá mesmo para sentir que Praga é um sítio com muitos locais de diferentes arquitecturas e que merece a pena ser visitado. Como é que te desenrascaste em termos de língua? Falam inglês ou nem por isso?

Beijocas!

AnadoCastelo disse...

As fotos estão fantásticas, até dá vontade de ir já para lá.
E tu estás também muito bonita na primeira foto.
Adorei.
Beijinhos

Viagens Lacoste disse...

Olá viajante, Praga é daquelas cidades que me está encravada por ainda não conhecer, tal como Budapeste. Não sei se consigo ir lá este ano mas se não for este do próximo não passa. Parabéns pelo blog. Conheci através do forum VM.
Hugo

Anita disse...

Fotos fantásticas!!!
Praga deve ser uma cidade encantadora:)

Dylan disse...

Fotografias simplesmente divinais.

Precis Almana disse...

Dizem que é linda e as fotos demonstram-no bem!!! Que lindas!
Já viajei um bocadinho mas nunca lá fui... Um dia, talvez.
Obrigada pela tua visita!

Luís disse...

Olá, Tucha.

Vim aqui parar a partir do seu comentário ao meu blog, o www.fotoviajar.com, no voltaomundo.net e devo dizer que gostei muito do seu cuidado na apresentação dos artigos. Ainda não tem é muitos. Deve padecer do mesmo mal que eu: falta de tempo :)

Desejo-lhe felicidades e que tenha tempo para escrever e, acima de tudo, para viajar.

Luís

Javier Adán disse...

Preciosas fotos de praga. un bonito blog. Enhorabuena (parabens)

Unknown disse...

Adorei o post sobre Praga, em março passarei por la par visitar e estou com muita expectativa. Alguns conselhos? passa no meu blog para dar uma vista de olhos tambem.